Com três pontos sobre a mesa de validação, o 1º de Agosto realiza a 20 do corrente, na Cidade Desportiva, sito no bairro Mártires do Kifangondo, a Assembleia-Geral ordinária, com os sócios, para o balanço e relatório de contas das actividades realizadas, entre 2018 a 2021.
A magna Assembleia será orientada pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral da agremiação, o general António Egídio de Sousa Santos “Disciplina”, que é, igualmente, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Durante os trabalhos que se esperam bastante acalorados, estarão em análise e discussão, o relatório e contas, valorização do património e reestruturação do clube. Os sócios com as quotas regularizadas terão acesso à tão esperada Assembleia.
Da parte da direcção do clube, Carlos Hendrick garantiu estarem criadas as condições, para que a Assembleia decorra de forma harmoniosa. “A nível do clube, as condições estão criadas. Temos tudo preparado. Todo o resto está dependente de nós para que se reúnam as condições e que se realize a Assembleia. Tanto no espaço físico (pavilhão) onde vai decorrer o acto. A nível da documentação, sonorização e visibilidade. Temos tudo preparado. Esperámos uma Assembleia amena e que não haja contestação a nível dos sócios, fundamentalmente os sócios que não estarão no espaço físico”, disse, acrescentando que “nós vamos apresentar a documentação a todos os sócios no nosso sítio. Com uma hiperligação, os sócios acedam aos relatórios e contas que serão objecto de análise”.
Carlos Hendrick espera que durante o conclave os sócios sejam activos e participativos, para a melhoria do funcionamento do clube.” Sejam activos e leiam os documentos e dêem a sua participação condigna na Assembleia, que vão realizar. Estou convencido que o encontro com os sócios vai decorrer da melhor maneira. Teremos, seguramente, uma Assembleia amena, porque os nossos sócios sempre demonstraram a cultura cívica ”, assegurou o general Carlos Hendrick.