O Serviço de Investigação Criminal (SIC), de Luanda, deteve 52 indivíduos acusados de cometerem crimes diversos, entre os quais roubos e furtos de viaturas, informou, esta terça-feira, o porta-voz da instituição.
O superintendente-chefe Fernando de Carvalho disse que os suspeitos foram detidos durante as micro-operações, realizadas entre 19 a 24 deste mês, em vários municípios de Luanda.
Durante as operações, comunicou, o SIC apreendeu 22 viaturas roubadas, que estavam para ser revendidas para outros clientes a preços mais baixos dos de compra. Na ocasião, vários cidadãos cujas viaturas haviam sido roubadas, tiveram a devida restituição. Os lesados enalteceram o trabalho do SIC Luanda, que resultou na restituição das viaturas roubadas, muitas delas há mais de um ano.
O SIC apreendeu ainda seis motorizadas roubadas, 12 armas de fogo, do tipo AKM, cinco pistolas, seis televisores, um aparelho de som e um estabilizador de corrente eléctrica.