Muitos passageiros ficaram em terra hoje(12) por falta de lugares nos comboios dos Caminhos de Ferro de Benguela (CFB), apurou a redacção do KILAMBA 24 HORAS.
Os atrasos e falta de lugares ten sido nos ultimos dias uma constante no CFB. Em entrevista a nossa estação radiofónica, os passageiros falaram mais sobre essa situação.
Em comunicado a empresa reconhece que a diminuição forçada da oferta de lugares e da frequência regular de comboios “tem impactado negativamente a vida dos cidadãos das comunidades circunscritas ao longo da linha férrea que liga a província de Benguela ao município do Luau, no Moxico”.
O CFB frisa também que a oferta de lugares condignos e a frequência regular dos serviços de transporte de pessoas e pequenos volumes será reposta entre Outubro e Novembro.
Nesse mesmo período, está previsto a chegada a Benguela, dos primeiros lotes de material de reposição de rodados, que serão adquiridos na África do Sul.
De acordo com nota, o CFB tem um programa regular de transporte que prevê seis frequências semanais para as rotas Huambo/Luena/Huambo, igual número para Kuito/Luena/Kuito, dez para Luena/Luau/Luena e duas para Lobito/Huambo/Kuito/Luena/Lobito.