O poste egípcio Patrick Yousef Gardner , 25 anos, 2,11 centímetros, 113 kg, chegou a acordo com a direcção do Petro de Luanda, liderado por Tomás Faria, para reforçar a equipa sénior masculina de basquetebol, visando a disputa da Taça Intercontinental, prova a decorrer de 12 a 15 de Setembro, em Singapura.
O jovem jogador, que na época transacta representou as cores do Long Island Nets dos E.U.A, chega ao Eixo Viário com a missão de ajudar a equipa a alcançar os objectivos traçados para a prova continental.
Patrick chegou ainda a reforçar o Al Ahly do Egipto, em Fevereiro do presente ano, actuando na principal liga do país árabe e na BAL.
Pela selecção dos Faraós, Patrick Gardner esteve em acção na Copa do Mundo de 2023, perfazendo uma média de 8,8 pontos por jogo e 4,8 ressaltos.
Morais regressa
O extremo base Carlos Morais, 39 anos, 1,92, 90 kg, pode juntar-se ao grupo de trabalho às ordens do técnico Sergio Moreno, em Espanha, palco onde os campeões africanos vão realizar um estágio pré-competitivo, visando a disputa da Taça Intercontinental.
O capitão dos petrolíferos está em negociações avançadas com o clube, sendo que nos próximos dias as partes vão colocar o preto no branco, terminando assim, com as especulações que davam conta da possível saída do internacional angolano.