Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Ministro destaca potencial do ouro no território nacional

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, anunciou esta terça-feira (26) no Lubango (Huíla) que dos 28 projectos licenciados para exploração de ouro em vários pontos do país, 20 estão em fase de prospecção e oito com títulos de exploração.

Diamantino Azevedo que falava na abertura do 1º Seminário de Mineração de Ouro em Angola, considerou que o arranque da exploração e outras actividades de impacto do sector mineiro marca o novo modelo de governação do sector que prima pelo desenvolvimento.

O ano de 2019 constitui o marco do arranque da produção de ouro no país e, deste modo, acções concretas estão em curso para fazer com que o país esteja na lista dos maiores produtores do minério em referência”, ressaltou.

MAIS: Serviço Criminal apreende mais de duas mil pedras de diamantes

No entender do ministro, há ainda um longo caminho a percorrer com o propósito de atingir as metas preconizadas, sendo por isso, importante o encontro do Lubango, para definir estratégias de melhoramento do desempenho e eficiência para o aumento da produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *