O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, afirmou haver coesão muita confiança e qualidade no trabalho desenvolvido pelo grupo, daí a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos em futebol.
Em declarações à imprensa, o técnico atribuiu todo mérito aos atletas, considerando que o grupo tem tido desempenho notável e está no caminho certo, nesta prova difícil a nível do continente.
Mostrou-se satisfeito pelo facto de a equipa corresponder a expectativa, marcar mais (oito golos) e sofrer menos (três), tendo um coeficiente positivo de cinco.
” Conseguimos, até agora, tirar vantagem dos jogos em casa, o que nos permite chegar por mérito aos quartos-de-final”, disse, acrescentando ser objectivo conservar a liderança após o jogo de sábado em que venceu o Sagrada Esperança (3-0) Por seu turno, o treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, argumentou que o facto de a equipa ser estreante na competição tem pesado.
Na sua opinião, os resultados obtidos não “espelham” a prestação em campo nos quatro jogos, pois o Sagrada tem desenvolvido bom futebol e falta alguma sorte para conseguir a primeira vitória.