Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ANGOLA COM SEGUNDA VAGA DE COVID 19 Angola com segunda vaga de Covid-19

Angola entra na segunda vaga de covid-19 e registou 171 casos de infecções, três óbitos e 28 recuperações da doença, nas últimas 24 horas, informou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, chamando a atenção para o aumento de casos nos últimos dias.

 

Franco Mufinda disse que as autoridades vêm “observando com tristeza de um tempo a esta parte um relaxamento das medidas de proteção individual e coletiva, por parte da população”.

 

“O uso correto da máscara facial, a lavagem das mãos com água e sabão, o distanciamento físico entre as pessoas, o não ajuntamento populacional e não violação da cerca sanitária e fruto disto cada dia que passa, há mais de duas semanas, assistimos ao aumento vertiginoso de casos e óbitos em grupos populacionais que eram considerados menos expostos ou até teoricamente protegidos”, afirmou.

 

Segundo Franco Mufinda, nas estatísticas diárias constam crianças e jovens infetados pelo novo coronavírus.

 

“Estamos a registar muitos surtos, sobretudo na província de Luanda, provocados na sua maioria pelas novas variantes do SARS-COV-2, estamos a falar das variantes inglesa e sul-africana”, referiu.

 

Luanda, a capital de Angola tem em circulação comunitária as variantes, estando, “infelizmente, a população a abandonar as medidas de proteção individual e coletiva”, apontou.

Entrevistada pela RÁDIO NOVA, a infecciologista Maria Mateta, concorda com a avaliação do secretário de Estado da Saúde, pois entende que a população tem baixado a guarda nos últimos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.