Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola defronta hoje a Noruega, na Segunda Jornada do Torneio de Andebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje a similar da Noruega, em partida pontuável para a segunda jornada do grupo preliminar A, do torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, a decorrer no Japão.

As pupilas de Filipe Cruz procuram assim a sua primeira vitória na prova, onde o jogo de hoje se avigura, visto Angola nunca venceu a Noruega. No último confronto entre ambas equipas, nos Jogos do Rio de Janeiro´2016, as europeias venceram por 30-20. Antes, em Beijing´2008, tinham infringido 31-17, à equipa orientada na altura pelo técnico Vivaldo Eduardo.

MAIS: Judoca Diassonema Neide eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A missão é dura e requer da parte das campeãs angolanas o máximo de esforço das jogadoras para mostrarem que estão em Tóquio para discutir uma vaga na segunda fase da prova. Aliás, depois de ter logrado os quartos-de-final nos Jogos do Rio de Janeiro, Angola subiu a fasquia e desperta a atenção de qualquer adversário. Da parte das norueguesas, a ponta Camilla Harrem diz estarem prevenidas contra surpresas.

“Angola é também uma equipa contra a qual não jogamos com tanta frequência, por isso temos de estar totalmente focadas no jogo”, disse na página da Federação Internacional de Andebol.
Na quinta-feira, a Selecção Nacional mede forças com a Holanda (campeã do mundo). A 31 do corrente, as Pérolas jogam com o Japão e, a 2 de Agosto, encerram a fase preliminar, diante da Coreia do Sul. Filipe Cruz e comandadas ambicionam a melhoria ou manutenção do oitavo lugar conquistado nos Jogos do Rio’2016.

De informar que a Selecção Nacional consentiu, no último Domingo, a primeira derrota, de 33-22, no torneio Olímpico de Tóquio 2020, diante da similar de Montenegro, a quem tinha vencido por 27-25 na edição do Rio de Janeiro´2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.