Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola quer atrair investimentos em diferentes áreas na Expo Dubai 2020

Música, pintura, gastronomia e educação do país vão estarão em exibição no pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020, a decorrer de 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022, revelou sexta-feira (6), a comissária-geral de Angola na Expo 2020 Dubai, Albina Assis Africano.

A participação de Angola no evento está avaliado em cerca de 10 milhões de dólares, dos quais quatro milhões e 500 mil dólares foram gastos na construção do pavilhão e o restante destina-se às despesas inerentes a Expo.

Durante uma conferência de imprensa, em Luanda, a comissária-geral de Angola na Expo 2020 Dubai informou que para o lado cultural, estão preparados shows com vários artistas nacionais e de Cabo Verde, grupos de danças tradicionais e de música clássica, exposições de pintura, bem como pratos típicos da gastronomia nacional.

MAIS: Apresentada Comitiva Angolana que participará no Expo Dubai

No tocante a educação, prevêem publicar um livro sobre o tema de Angola Expo, apresentar livros infantis, da cultura tchokwe e participar num festival de recital de Língua Portuguesa dos PALOP.

Realçou que o objectivo da participação de Angola é promover o país, o seu povo, a cultura e atrair investimentos em diferentes áreas.

O tema de Angola é “Conectar com a tradição para inovar”, enquanto o slogan “Da tradição à inovação”, sendo o pavilhão construído em betão, numa área de dois mil e 300 metros quadrados, num lote de três e 600 metros quadrados em formato relacionado com o povo Lunda Tchokwe.

Com base no slogan escolhido, o país vai evidenciar a abrangência nacional em cinco importantes áreas, a saber educação, emprego, novas indústrias, capital financeiro e governança.

A decorrer este ano devido a pandemia da Covid-19, Dubai será a primeira cidade do Médio Oriente a albergar uma exposição mundial que terá como tema central “Conectando mentes, criando o futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.