Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola conquista três medalhas de ouro no Open Internacional de Luanda

Três medalhas de ouro foi o saldo alcançado pelos judocas nacionais da classe de séniores, no terceiro dia de competição do Open Internacional de Luanda que decorreu no Arena do Kilamba. As medalhas de ouro têm as chancelas de Edmilson Pedro, Diassonema Neide e Carlos Leonardo.

Na categoria de 66 kg, Edmilson Pedro derrotou na final o gabonês Fernando Kero por ipon. Nos 63kg, Diassonema Neide subiu ao lugar mais alto do pódio com ouro ao peito pela vitória sobre a camaronesa Janeth Erro por ipon.

Nos 60kg, Carlos Leonardo derrubou por ipon o compatriota Marcelo Pedro.

As três medalhas de ouro constam dos seis combates finais que tiraram o fôlego aos amantes do judo. Angola ficou sem o ouro nas categorias de 53kg, 57kg e 73kg.

Na final dos 53kg, a senegalesa Leia Boate perdeu com a compatriota Diego Sonco. A angolana Andreza António não teve forças e agilidade para contrapor a congolesa Azoto Gabonês, vencedora da medalha de ouro.

O primeiro dia de competição para os seniores, registou ainda uma situação menos boa para os angolanos. No combate dos -73kg, o angolano António Candeeiro viu o sonho frustrado pelo corpo de arbitragem ao sentir o peso da penalização na prova final. O atleta perdeu com o tailandês Razak Tarde, que ficou com o ouro.

Para hoje, a prova reserva os combates das categorias dos 81kg, -90kg, -100kg e + 100kg. Nesta prova estão em evidência alguns dos mais experientes judocas de Angola. São os casos do Saulo, Denis Silva, Wilson Bille, Odecio Kambamba, Piter Silva, Maria Niango, Terramoto entre outros que garantem medalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *