Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ATROCIDADES EM CAFUNFO NA LUNDA NORTE EM ABRIL MAIS SETE MORTES ATRIUIDAS A SEGURANÇA DE EMPRESAS DIAMANTÍFERAS.

O activista Cívico e jornalista, Rafael Marques, disse a RÁDIO NOVA, esta quinta feira, 29.04.2021, que as atrocidades contra os habitantes de Cafunfo, no Cuango Lunda Norte

Marques que trabalha na localidade, desde janeiro, acusa uma das empresas de segurança da Sociedade Mineira do Cuango de estarem por detrás das mortes de sete pessoas neste mês de abril.

O também jornalista que, vai lançar um relatório, na segunda quinzena do mês de maio, sobre as mortes naquele território rico em diamantes, chama atenção das autoridades, num artigo, em que, diz que a população “está a ser morta como animais”

De lembrar que a vila de Cafunfo, está sob tensão há alguns meses depois da polícia ter reprimido violentamente uma manifestação dos populares. Fontes independentes dizem que 20 pessoas perderam a vida na altura.

Rafael Marques, por seu lado, diz que neste mês de abril, já foram mortas pelas forças de segurança das empresas sete pessoas. Contactado por telefone, o responsável para a comunicação do projecto Cuango, disse que a companhia se vai pronunciar, a qualquer momento através de um comunicado.

 

Saiba Mais sobre o ocorrido em : https://tpa.ao/ao/videos/mortes-em-cafunfo-lunda-norte-pessoas-mencionadas-na-lista-da-unita-afinal-esta-o-vivas/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.