Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Campanha  “Juntos e Todos Pelo Turismo” abre Rota Turística Luanda-Cabo Ledo

A campanha  “Juntos e Todos Pelo Turismo” do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, por meio do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), começa a dar os seus primeiros passos e onde ontem, 01 de Julho, teve abertura da Rota turística Luanda-Cabo Ledo no município da Quiçama, com a presença da Rádio Nova.

Sendo que o objectivo da campanha é fomentar o turismo interno e internacional, em entrevista a Rádio Nova, o Director- Geral do INFOTUR, Afonso Vita, falou da valorização dos pontos turísticos.

tudo começa pela valorização dos recursos turísticos, e no princípio da campanha anunciamos que o Miradouro da Lua, levando em conta o facto de ser o ponto turístico mais procurado e fotografado pelos turistas, é o ponto inicial da campanha mostrando tudo o que se foi feito nesse mesmo ponto turístico…” ressaltou o dirigente.

Ainda falando aos nossos jornalistas, Vita informou que essa campanha não terá nenhum problema de burocratização entre o INFOTUR e o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, dizendo que “o INFOTUR é um órgão tutelado pelo Ministério, portanto todas as questões são tratadas ao nível do Ministério e que o INFOTUR é somente um órgão de operacionalização…

  Modelo Internacional Maria Borges com Afonso Vita, Director- Geral do INFOTUR

Por outro lado, a embaixadora do turismo angolano, Maria Borges, em entrevista falou da importância de se estabelecer preços baixos para o fomento do turismo em Angola.

como rosto da campanha, o meu trabalho é recomendar as pessoas o grande leque de escolhas que podem ter ao escolherem um ponto turístico. O nosso turismo local tem que ter também o balanço de modo os angolanos poderem aproveitar mais, isto é, ter preços para todos os bolsos, acessíveis…“.

De informar que numa rota comprovada pela Rádio Nova, os empresários da aérea encaram a campanha de uma forma muito positiva, visto que incentiva o turismo em Cabo-Ledo.

A Rota turística Luanda-Cabo Ledo parte do marco zero de Angola, até a praia dos surfistas em Cabo Ledo, integra sítios e monumentos, nomeadamente o Museu Nacional de História Militar, Memorial António Agostinho Neto, Museu da Escravatura, Miradouro da Lua, Rio Kwanza, Parque da Quiçama, Praia do Sangano, Praia do Cabo Ledo e a Praia dos Surfistas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.