Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Candidatos com dupla candidatura serão excluidos do concurso público do Governo Provincial de Luanda

Os candidatos com dupla inscrição serão excluídos do processo de admissão, disse o presidente adjunto da Comissão de Júri do Concurso Público do Governo Provincial de Luanda, Esteves Hilário.

Em declarações aos jornalistas, o responsável disse que houve pessoas que durante o processo de inscrição, escreveram-se como técnico médio, num município e no outro como técnico superior, e para estes casos o sistema informático foi preparado para excluir as candidaturas, tendo em conta o regulamento do concurso.

O responsável deu a conhecer que as provas efectuadas no sábado (11) para os candidatos técnicos médios, decorreu com normalidade e começaram já a ser corrigidas pelos técnicos do Gabinete Provincial de Luanda da Educação.

Explicou que a Comissão Multissectorial está a funcionar na Biblioteca do Governo Provincial de Luanda (GPL), distribuídos em grupos de catalogação e codificação das provas, que atribui um número de código ao candidato.

MAIS: Abertas as inscrições para o Concurso Público de Ingresso e Acesso do Governo Provincial de Luanda

O grupo responsável pela correcção que não tem acesso aos dados do aspirante a vaga, e um outro colectivo insere os dados dos candidatos no sistema informático para a obtenção do resultado final (apto e não apto).

Esteves Hilário informou que sexta-feira (17), apesar de ser feriado nacional, vai decorrer a segunda fase das provas para os técnicos médios, particularmente para atender os candidatos que professam a religião adventista do sétimo dia, por sábado ser dia de repouso para eles  e está consagrado na Constituição da República de Angola.

As provas para os técnicos superiores, segundo o presidente adjunto da Comissão de Júri do Concurso Público do GPL, vão acontecer dentro de duas semanas a contar da data da realização dos primeiros exames.

A Comissão Multissectorial é composta por técnicos do Governo da Província de Luanda (GPL) Gabinete Provincial da Educação, das Administrações Municipais e acompanhamento da Inspecção Geral do Estado (IGE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.