Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Testes do WhatsApp com suporte para vários dispositivos vão começar em breve

Uma das funcionalidades mais pedidas do WhatsApp está bem identificada. Os utilizadores querem acesso ao suporte para vários dispositivos, de forma independente e sem terem de estar ligados ao smartphone.

As provas que esta funcionalidade está a chegar têm-se acumulado nos últimos meses, revelando que esta será uma realidade em breve. Os testes podem estar prestes a começar e mais uma vez surge uma prova cabal e de uma fonte mais que fidedigna.

Ao longo dos últimos meses o WhatsApp tem preparado uma novidade importante para o seu serviço de mensagens. Vai abrir a utilização para 4 dispositivos em simultâneo, sem estes terem de estar associado e ligados entre si.

Esperava-se que os testes públicos com este novo modo fossem iniciados em breve, sem não ter uma data definida para chegar. Agora, e do que foi revelado, estes testes estão prestes a chegar aos utilizadores das versões beta destas apps.

Do que é revelado agora, os testes estão prestes a serem iniciados, ainda que num grupo limitado de utilizadores. Estes devem pertencer ao programa de testes do WhatsApp e ter a app da plataforma instalada e atualizada quando estes testes forem iniciados.

Quem quer pertencer a este programa de teste do WhatsApp tem de se registar, de forma simples, na sua plataforma de eleição. No caso do Android, os utilizadores devem aceder a este link e indicar que querem participar no programa de testes. Mais tarde a atualização deverá ser instalada no smartphone.

Se no caso anterior o programa de testes está ainda aberto e com acesso aos utilizadores, o mesmo não acontece no caso do iOS. Este programa segue o mesmo princípio, com uma página de TestFlight. Caso surjam vagas, estas podem ser aprovadas pelos utilizadores.

Este é um passo importante para o WhatsApp e para os utilizadores. Finalmente o serviço poderá ser usado em vários dispositivos, libertando os utilizadores e dando acesso às mensagens em qualquer parte, sem estar preso a um smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *