Um cidadão perdeu a vida e outro está desaparecido em consequência da chuva que se abateu, na madrugada deste sábado, sobre a cidade do Dondo, município do Cambambe, província do Cuanza Norte, indica o novo balanço das autoridades locais.
De acordo com os novos dados divulgados à imprensa, o número de famílias e residências afectadas subiu para 817, ao contrário das 700 divulgadas anteriormente. Do número de residências afectadas 90 ficaram destruídas e 727 inundadas.
A chuva provocou a interrupção da circulação rodoviária entre o Dondo e o resto do país, em consequência da destruição da ponte sobre o rio Cacesse, que atravessa a cidade e vai desaguar no rio Kwanza.
Centenas de viaturas de passageiros e de mercadorias encontram-se retidas no Dondo, nos dois sentidos.
A chuva provocou também a destruição do dique de contenção e o transbordo do rio Capacala, deixando submersa a zona dois do bairro Cacesse, um dos mais populosos da cidade do Dondo, com mais de 20 mil habitantes.
Segundo os novos dados, há também a registar a destruição parcial da ponte sobre o rio Quiringo, no troço Dondo/Ndalatando, causando limitações na circulação rodoviária entre as duas cidades.