O ministro de Estado para A Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior afirmou, ontem(17/8), em Luanda, que o combate à corrupção está a atrair novos investidores ao país.
Manuel Nunes Júnior enalteceu as acções feitas pela Procuradoria-Geral da República e os Tribunais, no combate à corrupção, que têm sido notáveis e louváveis a todos os títulos.
O dirigente falava na abertura da Conferência Nacional sobre o Combate à Corrupção em Angola, realizada na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
MAIS: Governo Angolano quer evitar novos envidamentos
Destacou o combate aos crimes relacionados ao branqueamento de capitais, peculato, associação criminosa, participação económica em negócios, burla por defraudação, fraude fiscal, improbidade e falsificação de documentos. Manuel Nunes Júnior disse ainda não ser fácil convencer os empresários estrangeiros a investir num país em que o primado da lei não é respeitado.
Reforçou ser preciso assegurar e criar confiança nas pessoas, de que ninguém na sociedade está acima da lei. “Todos devem respeito à lei, porque ela é para todos”, sublinhou.
Segundo o ministro de Estado, “só num ambiente com essas características podem sobressair os talentos da sociedade nos vários domínios da vida e podemos ter uma sociedade competitiva e inovadora”.
Com o combate à corrupção e à impunidade, disse, Angola começa a mudar aos olhos do resto do mundo, no sentido positivo, porque no passado não se fazia nada.