A cooperação Angola/Japão foi o tema de debate neste domingo(12) no programa Diagonóstico Económico, na RÁDIO NOVA 102.5 FM.
Para o economista Bernando Vaz, é necessário que se faça um estudo para que Angola possa exportar produtos além do petróleo.
Já Hemenegildo Quenquichina, que também esteve presente no programa fez o seguinte comentário.
Quanto a Fernando Wanga, um dos convidados, diz que os problemas de Angola está nas infrastruturas.
De informar que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, chegou a Tóquio (Japão), neste domingo, para uma visita oficial, no período de 12 a 15 deste mês, a convite das autoridades daquela nação asiática.
No Japão, além de encontros ao mais alto nível em Tóquio, o Presidente João Lourenço, que chegou acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, tomará parte num fórum de negócios Japão-Angola, na segunda-feira.
Parte do programa da visita de João Lourenço ao Japão será cumprida nas cidades de Nagoya e Kyoto, com actividades de cariz cultural e protocolar.
Angola e Japão pretendem incrementar a cooperação nos domínios político, económico e cultural, sobretudo no processo de industrialização e superação de desafios nas áreas da agricultura e do desenvolvimento dos agro-negócios, petróleo e mineração.
E o especialista em relacoes internacionais Joao Andre, fala dos sectores que Angola pode tirar proveito.
O especialista falou ainda daquilo que Angola pode oferecer àquele país asiático.