Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Cúpula da UNITA reúne para abordar as próximas eleições gerais

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reuniu, na quarta-feira, com altos dirigentes do partido, com quem reflectiu sobre as eleições de 2022 e o estado da democracia no país.

De acordo com uma nota oficial do maior partido da oposição, e na qual a Rádio Nova teve acesso, durante o encontro foram analisadas questões da vida interna do partido, “assim como das incidências dos interesses da comunidade internacional sobre os vários domínios da vida do país”.

No “encontro de reflexão” estiveram presentes o ex-presidente do partido, Isaías Samakuva, e dirigentes que disputaram com Adalberto da Costa Júnior a liderança da UNITA, em Novembro de 2019, como Alcides Sakala, o segundo candidato mais votado, e o general Abílio Kamalata Numa, que ficou em terceiro.

MAIS: Presidente da UNITA exorta ao diálogo em várias áereas nacionais

A reunião da cúpula da UNITA acontece numa altura em que Adalberto da Costa enfrenta um processo de destituição no Tribunal Constitucional devido a supostas irregularidades.

De acordo com o documento divulgado pela UNITA, os dirigentes deram destaque “às diferentes variantes do grande desafio da construção do Estado de direito democrático, tendo em conta a realidade vigente, marcada por retrocessos preocupantes e o processo eleitoral de 2022”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.