Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Detida cidada acusada de aliciar meninas para a prostituição

Uma cidadã de 22 anos acusada de estar a aliciar meninas para a prostituição na via pública foi detida, no fim-de-semana, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Segundo o porta-voz do Departamento Provincial do Zaire de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), subinspector Nicolau Modelo Garcia, que falava aos jornalistas, a cidadã, cuja identidade não foi revelada, recrutava meninas de 14 a 15 anos a troco de valores monetários.

A detenção desta cidadã, que praticava tal esquema em conluio com um dos seus irmãos, também detido, ocorreu nas imediações das bombas de combustível da Pumangol, no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

A acusada recrutava raparigas para prostituírem-se na calada da noite na via pública e no fim recebiam parte do dinheiro resultante dessa acção”, explicou a fonte.

MAIS: Polícia detém em Luanda cinco suspeitos por exploração de menores

Durante a operação, acrescentou a fonte, foram também detidas, em flagrante, três adolescentes, sendo duas de 14 anos e uma de 15.

“As informações que obtivemos por parte das meninas dão conta que essa actividade começou em 2020 e as envolvidas cobravam 3 a 5 mil kwanzas por cada acto sexual”, referiu.

Na ocasião, a fonte aconselhou os pais e encarregados de educação a redobrarem a atenção, sobretudo no período nocturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.