Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR

“Angola continua a ler pouco”, a afirmação é do responsável da Editora Mayamba, Arlindo Isabel. Por ocasião do dia mundial do Livro e dos direitos de autor, foi o convidado da RÁDIO NOVA, para falar da realidade livreira no país.

Arlindo Isabel, sugere uma atenção especial do estado ao processo de produção, com a garantia de apoio financeiro.

Ele entende que tem sido feito muito pouco para que a política do livro seja uma realidade, tendo em conta os investimentos que são aplicados. Ainda assim, Arlindo Isabel diz que, é preciso fazer uma aposta séria, para que as editoras sejam capazes.

Entretanto, Escritores da província de Malanje solicitaram, nesta sexta-feira, à classe empresarial mais apoio para a produção e publicação de livros, no sentido de se fomentar o gosto pela leitura na região.

Em declarações à Angop, a propósito do 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, o secretário provincial da Brigada Jovem de Literatura de Malanje, Francisco Ngola, apelou aos empresários locais a criarem condições para ajudar os escritores a publicar e divulgar os seus trabalhos.

Desta forma, ressaltou, os empresários estariam a contribuir no desenvolvimento cultural da província de Malanje, em particular, e do país, no geral.

Considerou importante se valorizar mais os novos talentos no sentido de se massificar o sector literário na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.