A directora-geral para África Austral do Banco Africano de Desenvolvimento, Leila Makadem, disse terça-feira, em Luanda, que a gestão dos recursos hídricos, o fortalecimento de cadeias de valores, e de infra-estruturas de apoio ao agro-negócio e logística, bem como a comercialização dos produtos agrícolas, são o foco das reformas económicas que estão a ser implementadas pelo governo angolano.
Durante um encontro que manteve com a Ministra das Finanças, Vera Daves, a directora-geral para África Austral do BAD que está de visita de dois dias ao país, referiu ainda, que as reuniões mantidas entre o governo e o BAD, visam sensibilizar o sector fiscal e a diversificação da economia.
Segundo ela, um dos grandes objectivos desta parceria é acelerar o sector privado na economia do país, para além de fomentar o empreendedorismo aos jovens, bem como dar continuidade de apoio ao ramo da agricultura por este ser o crucial para a diversificação da economia do país.
A visita da directora-geral do BAD ao país com o governo de Angola destinou-se ainda em renovar as parcerias já existentes, tendo em conta que um plano de investimento que traga impactos e resultados nas pessoas.