Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Encorajadas reformas económicas do Governo

A directora-geral para África Austral do Banco Africano de Desenvolvimento, Leila Makadem, disse terça-feira, em Luanda, que a gestão dos recursos hídricos, o fortalecimento de cadeias de valores, e de infra-estruturas de apoio ao agro-negócio e logística, bem como a comercialização dos produtos agrícolas, são o foco das reformas económicas que estão a ser implementadas pelo governo angolano.

Durante um encontro que manteve com a Ministra das Finanças, Vera Daves, a directora-geral para África Austral do BAD que está de visita de dois dias ao país, referiu ainda, que as reuniões  mantidas entre o governo e o BAD, visam  sensibilizar o sector  fiscal e a diversificação da economia.

Segundo ela, um dos grandes objectivos desta parceria é acelerar o sector privado na economia do país, para além de fomentar o empreendedorismo aos jovens, bem como dar  continuidade de apoio  ao ramo da  agricultura por este ser o crucial  para a diversificação da  economia  do país.

A visita da directora-geral do BAD ao país com o governo de Angola destinou-se ainda  em renovar as parcerias já existentes, tendo em conta  que um plano de investimento que traga impactos e  resultados nas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.