Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ENDIAMA apresenta Projecto Agro-Industrial para o Leste de Angola

O novo projecto agroindustrial para o leste de Angola foi apresentado ontem em Luanda, 01 de Julho, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O referido projecto é uma parceria da ENDIAMA e do RGS Group Holding, e vai ser implementado nas províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,  disse  que com esse projecto não significa que a ENDIAMA vai se desviar do seu objecto social primário, que é a exploração diamantífera, mas “dizer que a instituição pretende assumir uma responsabilidade histórica que devia ser assumida já a bastantes anos. A actividade económica nas províncias das Lundas é uma actividade dependente da indústria diamantífera e actividades de recursos minerais, que são actividades não renováveis. Por este motivos, bem como outros a nível mundial, e que afectam as duas principais comodities do nosso País, petróleo e diamante, então assumimos esses novo projecto agro-industrial…

Diamantino Azevedo ainda pediu o engajamento de todos os parceiros para que se implemente o mais rápido possível o projecto, projecto esse que iniciou com um alinhamento perfeito entre a empresa pública e as referidas províncias, sem esquecer a participação do Ministério da Agricultura. A todos os envolvidos, foi pedida o engajamento para continuação e o desenvolvimento do projecto.

O Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA, Ganga Júnior, falou da importância do projecto para que se possa inverter definitivamente a situação económica e social no leste do país, e sempre como contribuidor e nunca como substituto do Governo local.

Além da presença do CEO da RGS Groups, a cerimónia contou também com a presença dos Governadores da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico que se mostraram satisfeitos com apresentação do projecto  de desenvolvimento  agro -industrial  integrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.