Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Entregues viaturas furtadas na Namíbia

O Serviço de Investigação Criminal entregou, sexta-feira, na povoação de Santa-Clara, município de Namacunde, província do Cunene, quatro viaturas, seis cabeças de gado bovino e uma arma do tipo caçadeira às autoridades da Namíbia, no âmbito das relações de cooperação entre as autoridades policiais dos dois países.

MAIS: Mulher mata namorado à facada

O porta-voz do SIC no Cunene, José Coimbra, disse que os bens entregues foram apreendidos na sequência de um trabalho de inteligência, no quadro da prevenção e combate à criminalidade transfronteiriça. No acto de entrega, as autoridades namibianas agradeceram o trabalho feito pelas autoridades policiais da província, que culminou na apreensão dos meios e detenção dos autores dos crimes.

Já passaram seis meses, não contava encontrar os meus bois, muito obrigado Polícia de Angola”, disse Marcos Haleinge, de nacionalidade namibiana e proprietário das seis cabeças de gado bovino. Amélia Haufiku, proprietária de uma das viaturas, disse que a mesma foi furtada na calada da noite, no princípio deste ano, e que apresentou queixa às autoridades namibianas e mas tarde ficou a saber que encontrava-se em território angolano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.