A Selecção dos Estados Unidos da América venceu quarta-feira o Sudão do Sul por 103-86 no segundo jogo do Grupo B do torneio de basquetebol dos Jogos Olímpicos que decorre em Paris.
Com um desempenho acima da média, a equipa americana entrou com determinação para impor “respeito” aos africanos que, no jogo amistoso, forçaram uma vitória apertada por 101-100.
O público presente no pavilhão vibrou com a qualidade competitiva dos americanos, em que se destacaram Kevin Durant, Anthony Davis, Anthony Edwards, Ban Adebayo e Davin Booker.
Ao final do primeiro quarto, os americanos venceram por 26-14.
No segundo quarto, a força dos EUA manteve-se com bom desempenho táctico que desbaratou a defesa sul-sudanesa. Com a toada ofensiva em alta, o destino da bola só tinha uma direcção: a cesta adversária.
Ao apito para o intervalo maior, os americanos ganharam o parcial por 29-14.
O espectáculo de basquetebol ficou também por conta dos africanos Carlik Jones e Wenyen Gabriel, que bateram na cara dos americanos com smaches.
Em busca de redenção, a dupla entrou decidida para inverter o rumo do jogo. Com ataque continuado, conseguiram cilindraram o EUA por 18-21. A diferença de três pontos espelha a abnegação dos africanos.
No último quarto, os sul-sudaneses não tiveram a força suficiente para suportar a força americana. Ante a evidência competitiva, recusaram baixar a guarda e perderam por 30-29.
A sabedoria da equipa técnica americana culminou na segunda vitória.