Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Expo-Namibe 2021 com presença de mais de 30 empresas

Mais de trinta empresas participam no fórum económico produtivo designado “Expo-Namibe”, que decorre a partir de hoje(04/8) e vai até sábado, na Provincia do Namibe, em alusão às comemorações dos 172 anos da fundação de Moçâmedes.

Ângelo Gelson da Silva Machado, responsável da Real Eventos Entertainment, entidade que organiza o evento, disse que o objectivo é apresentar as oportunidades económicas, sociais e culturais da província, sem esquecer de explorar factores de atracção de investimentos que concorrem para o desenvolvimento do país.

Até ao momento tudo decorre na normalidade. Como organização garantimos que o local está pronto para receber os expositores e visitantes da segunda edição da Expo-Namibe”, frisou. A organização prevê receber mais de três mil visitantes, embora que a mesma não estipula um valor exacto que espera arrecadar em receitas, mas asseguraram que  apenas pretendem superar o valor da primeira edição que rendeu mais de dois milhões de kwanzas.

MAIS: Banco BAI vende particpações sociais na empresa Griner e Novinvest

Segundo ainda Ângelo Gelson Machado, as empresas inscritas no fórum económico “Expo-Namibe”são maioritariamente do ramo privado, sendo apenas cinco públicas.  O responsável ainda lamentou a não presença dos investidores de algumas empresas das províncias que compõem o corredor sul, que participaram na primeira edição, devido ao aumento dos casos positivos de Covid-19 que se tem registado nos últimos dias na região.

Nesta edição, sentimos o fraco interesse e participação dos investidores do ramo da agricultura. A organização conta com apenas uma empresa para participar” , referiu. O responsável do evento enalteceu ainda a boa vontade do governo local, na cedência do espaço e no envolvimento dos órgãos do Estado da província no asseguramento da organização desta segunda edição da Expo-Namibe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.