Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Exportações do PRODESI já lucraram mais de 24 milhões de dólares ao Estado Angolano

As exportações ao abrigo do Programa de Diversificação da Economia Angolana (Prodesi) já chegou aos 24 milhões de dólares, de acordos com dados do Ministério da Economia e Planeamento.

Os produtos nacionais mais exportados na primeira metade desse ano são o cimento, no valor de 11,8 milhões de dólares, cerveja, 5,2 milhões de dólares, e embalagens e garrafas de vidro, que totalizaram 2,5 milhões de dólares (2,1 milhões de euros).

MAIS: IGAPE cria ciclo de investidores internacionais denominadas “RoadShow PROPIV”

Nessa mesma senda, a consultora NKC African Economics saudou o crescimento destas exportações, mas referiu que Angola tem ainda um longo caminho a percorrer para reduzir a dependência do setor petrolífero.

Apesar do crescimento das exportações de produtos não-petrolíferos ser encorajadora, Angola ainda tem um longo caminho a percorrer para reduzir a sua dependência do petróleo e assegurar estabilidade económica futura“, referiu a consultora.

A NKC assinalou que em 2020, as exportações do setor representaram “quase 96% das exportações totais, 54% da receita do Governo e 31% do PIB real”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.