Dois jovens, um de 25 e outro de 32 anos, acusados de praticarem crimes de passagem e introdução de notas falsas no mercado foram detidos na semana passada, pela Polícia Nacional (PN), no Panguila, município do Dande (Bengo).
Segundo uma fonte do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da delegação do Interior, na província do Bengo, os dois supostos criminosos foram apanhados, em flagrante delito, no interior de uma farmácia, no sector 7 do Panguila, quando pretendiam fazer pagamentos na ordem dos 100 mil kwanzas, em notas falsas de 5000.
“Os suspeitos terão injectado notas falsas em vários estabelecimentos comerciais, sobretudo nos sectores 2, 4 e 6 do Panguila“, esclareceu.
Ainda no município do Dande, a polícia deteve um cidadão de 28 anos, em posse de uma motorizada de marca Lingken, de cor preta, furtada em Outubro deste ano, que terá comprado no valor de 120 mil kwanzas a outro cidadão, que se encontra em fuga, acusado de se ter apoderado do meio, depois de pedir emprestado ao proprietário e amigo, para um passeio.
A mesma fonte avançou, igualmente, que foram detidos mais oito cidadãos, com idades entre os 18 e 24 anos, integrantes do “Grupo dos Bengas”, acusados de praticarem actos de vandalismo numa escola primária, no bairro Paranhos, município do Dande.
No decorrer da operação, os efectivos da PN recuperaram cinco cadeiras, uma carteira e uma calha eléctrica.