Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Gestores públicos exortados a respeitar legislação

O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na província do Namibe advertiu, na cidade de Moçâmedes, os gestores públicos a pautarem por uma conduta transparente e digna no exercício das funções.

Wilson Vilengalenga, que falava no encerramento do ciclo formativo sobre  “Moralização e combate à corrupção em Angola”, na cidade de Moçâmedes, lembrou aos gestores que a corrupção gera pobreza. Exortou os gestores públicos a respeitarem a ética e a deontologia da Função Pública.

MAIS: Governadora de Luanda pede maior engajamento dos seus Gestores Públicos

Os fenómenos da corrupção, peculato, nepotismo e impunidade são males que devem ser combatidos, como forma de defender o Estado Democrático e de Direito“, afirmou Wilson Vilengalenga, considerando fundamental o resgate dos valores morais e éticos no país.

O administrador municipal de Moçâmedes, Carlos Sá, entende que devem ser denunciados os infractores e responsabilizados pelos actos cometidos.

Carlos Sá pediu mão pesada contra os corruptores, salientando que estes “provocam o desequilíbrio e instabilidade social, corroem a sociedade e contribuem para o aumento da pobreza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.