O Governo Provincial de Luanda (GPL) informou, quinta-feira, que se registou a queda de um pedaço do reboque da parte lateral direita dos edifícios n.º 60 e 62 localizados na avenida Hoji Ya Henda (Ex-Aveninda Brasil), distrito Urbano do Rangel, mas adianta que os prédios não correm risco de desabamento.
Em comunicado a que o JA Online teve acesso, o GPL adianta que a avaliação técnica preliminar feita pelo Laboratório de Engenharia de Angola (LEA), Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros e Administração Municipal de Luanda “concluiu que os edifícios n.º 60 e 62 não correm risco de desabamento nem apresentam anomalias que comprometam a sua estabilidade e segurança estrutural”.
“Deste modo, o Governo Provincial de Luanda tranquiliza os munícipes e informa que os trabalhos de avaliação continuam”, refere o comunicado.
Segundo apurou o JA Online, houve um tremor nos edifícios por volta das 17 horas, situação que levou a que alguns moradores abandonassem as residências por inciativa própria.
Dados avançados pelo GPL indicam que, a província de Luanda tem um total de 80 edifícios degradados.