Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Incêndio destrói armazém de roupas usadas no Luena

Um incêndio de grandes proporções deflagrou, sábado, num dos principais armazéns de comércio de roupas usadas no Luena, localizado no bairro Sinai Novo, causando prejuízos avaliados em 146 milhões e 490 mil kwanzas.

Foram necessários 25 efectivos, 15 dos quais dos bombeiros, além do auxílio da população local, para extinguir o incêndio durante 12 horas intensas.

Apesar da intervenção dos bombeiros, o incêndio consumiu a totalidade do estabelecimento comercial construído de blocos de cimento e coberto de chapas de zinco, cujo proprietário é um cidadão de nacionalidade chinesa.

Falando aos jornalistas, o porta-voz dos Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Domingos Alves Cajimoto, informou que um curto circuito, provocado por uma descarga elétrica resultante da chuva, originou o incidente.

O proprietário do imóvel, conhecido por Zhon Hua, está inconsolável, tudo porque parte da mercadoria que se encontrava no armazém já estava paga e aguardava-se apenas por ser levantada.

Estavam armazenados  mais de 2800 atados de roupas usadas. O preço de cada um varia até 85 mil”, disse o proprietário que empregava quatro jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.