Rúben Amorim dizia, na conferência de antevisão à partida, que gostaria de ter mais posse de bola do que o rival mas, na verdade, não sucedeu o que queria (39% de posse), mas obteve o melhor ingrediente (x4) do futebol… o golo.
Dois remates certeiros de Coates, uma grande penalidade convertida por Sarabia e um tento de Paulinho (sim, ele também sabe marcar) compuseram a receita mágica de um leão que se deslocou a Istambul, não para regatear, mas, para regressar a Portugal com a esperança de um putativo apuramento.
MAIS: Jorge Jesus recebe dois ‘reforços’ para o embate com o Bayern Munique
Se o Ajax segue disparado na liderança do Grupo C, com nove pontos, o Dortmund está só a três de distância, sabendo que os leões ainda terão a hipótese de, em Alvalade, vingar o desaire sofrido em solo germânico (0-1).
Os campeões nacionais triunfaram por 4-1 na antiga Constantinopla e pela primeira vez na história facturaram quatro golos numa partida fora de casa da Liga dos Campeões, sendo que este triunfo também assinalou o primeiro, em solo turco, depois de três empates e uma derrota nas situações anteriores.