Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Luanda pode ter a circular mais 436 autocarros até Maio de 2022

A província de Luanda poderá ter em circulação, até Maio de 2022, mais 436 novos autocarros públicos, perfazendo 750, no âmbito do plano de expansão e desenvolvimento dos transportes públicos.

Segundo o ministro dos Transportes Ricardo d”Abreu, que falava à imprensa no final de uma reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, os novos meios deverão juntar-se aos restantes 314 autocarros supostamente já em circulação.

Ricardo d”Abreu sublinhou ainda que o objectivo de aumentar o número de autocarros em Luanda deverá estender-se às restantes províncias, contando com os governos locais para manter a sua operacionalidade.

MAIS: Governo não irá subir os preços dos transportes públicos apesar da inflação

Por outro lado, informou que o novo sistema de bilhética integrada arranca em Novembro deste ano e comportará o passe regular de passageiro e o passe social, este último para grupos sociais elegíveis.

O cartão substituirá o bilhete e vai assegurar a quase eliminação do uso do dinheiro físico nos transportes públicos, podendo permitir o acesso aos diferentes operadores em Luanda e, depois, noutras províncias, ou aceder aos transportes rodoviários, ferroviários e marítimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.