Max Verstappen venceu, ontem, o Grande Prémio da Hungria, com mais de 28 segundos de vantagem sobre o McLaren MCL60 de Lando Norris, depois de ter ultrapassado o “pole position” Lewis Hamilton nos primeiros metros da corrida.
Norris passou o primeiro turno de condução no terceiro posto, atrás do companheiro de equipa Oscar Piastri, mas com duas voltas bem rápidas na altura da sua primeira paragem para troca de pneus, alcançou o segundo posto e conseguiu mantê-lo, apesar de Sergio Pérez ter sido uma ameaça (ainda que ao longe) por algumas voltas.
O piloto mexicano fez uma boa corrida e conseguiu recuperar várias posições para terminar a prova húngara no terceiro posto da classificação.
Lewis Hamilton, que não teve um dos seus melhores arranques da carreira, perdeu três posições após a partida, tendo feito uma corrida a tentar reentrar no pódio, mas o ritmo no primeiro turno dos McLaren foi muito forte e depois entrou em jogo Pérez, levando o piloto britânico da Mercedes a terminar fora do pódio, à frente de Oscar Piastri.
O piloto australiano fez uma corrida a ‘andar’ para trás após um primeiro turno muito forte, tendo a equipa tentado defender-se através da estratégia do ataque de Sergio Pérez e Lewis Hamilton, mas sem sucesso, tal foi o ritmo mais baixo na fase intermédia e final da corrida.