Com o 2º lugar na corrida sprint do Catar, o neerlandês da Red Bull consumou matematicamente o tricampeonato com larga antecedência. Era pedra cantada desde o começo do ano:
Max Verstappen é o campeão da temporada de 2023 da Fórmula 1 e torna-se no mais novo membro do clube de tricampeões da categoria, ao lado de Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
O título foi construído desde a vitória na etapa de abertura do campeonato, no Bahrein, e foi se consolidando semana a semana, das 13 vitórias acumuladas até aqui.
O título foi consumado ontem na corrida sprint do Qatar. O neerlandês precisava de apenas três pontos e conquistou-os, contando com a ajuda de um acidente que tirou o seu único competidor, Sergio Perez, da disputa.
Max Verstappen, 26 anos, repete o tricampeonato consecutivo, conquistado apenas por Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. E vem mais por aí. O tempo dirá até onde o fenómeno dos Países Baixos poderá chegar.