Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

MPLA adverte a oposição que politica “não se conquista com inverdades” e a serem patriotas

O MPLA, através da sua Vice-Presidente, Luísa Damião, advertiu hoje os seus “adversários” que o poder “não se conquista com inverdades e manchando o nome do país além-fronteiras”, exortando-os à “responsabilidade, respeito e patriotismo” no exercício da liberdade de expressão.

A Dirigente falava hoje na abertura do encontro interprovincial dos secretários executivos dos organismos intermédios do MPLA no sul, que decorre na província do Cunene.

“Não precisamos de optar por inverdades eivadas de falácias e auto-vitimização, proferindo afirmações que demonstram ignorância e desrespeito pelas instituições. Não é com inverdades que se conquista o poder e, muito menos, manchando o país além-fronteiras. O povo angolano está atento, acompanha e aplaude as reformas políticas, económicas e sociais lideradas pelo camarada presidente João Lourenço e saberá fazer a sua escolha”, afirmou hoje Luísa Damião.

MAIS: Presidente da UNITA tem encontro com vários jovens da sociedade angolana

Segundo ainda a vice-presidente do MPLA, no atual contexto de pandemia, dentro e fora do país, são raros os exemplos de economias que alcançaram marcos satisfatórios em termos de crescimento.

“E, não ter em conta este facto é sinónimo de ignorância pura dos mais elementares princípios de mercado”, atirou.

O encontro congrega os governadores das províncias do Cunene, Cuando-Cubango, Huíla e Namibe, igualmente secretários províncias do MPLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.