O plano de actividades do MPLA para 2022 foi apreciado, esta sexta-feira, numa reunião do Bureau Político da organização partidária.
O comunicado final da V reunião ordinária do Bureau Político não discrimina as acções a serem desenvolvidas no próximo ano, que coincide com o da realização de eleições gerais em Angola.
Durante a sessão foi analisado o processo orgânico do VIII congresso, convocado para Dezembro próximo.
O comunicado indica que a reunião aprovou os anteprojectos de ajustamento aos estatutos e programas do MPLA, que devem ser submetidos ao Comité Central do partido.
A reunião, que decorreu no Complexo Turístico Futungo II, analisou também o relatório sobre os encontros regionais dos secretários executivos dos organismos intermédios do MPLA.
Tais encontros, refere o documento, contribuem para a intensificação do trabalho de mobilização político- eleitoral, maior galvanização das estruturas partidárias e a reafirmação da liderança do Presidente João Lourenço.
MAIS: MPLA preparado para vencer o pleito de 2022
Segundo o comunicado, os referidos encontros têm permitido consolidar, entre os militantes, simpatizantes e amigos, a esperança e a confiança de um futuro melhor para Angola e para os angolanos.
O Bureau Político, em reunião orientada pelo Presidente do partido João Lourenço, aprovou a proposta de alargamento da composição do comité provincial do MPLA em Luanda.
Aprovou, de igual modo, uma directiva sobre as comemorações do centenário (1922-2022) do nascimento do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, visando reverenciar a sua figura e enaltecer o seu legado político, intelectual e cultural.
O Bureau Político do MPLA enalteceu a importância histórica do 11 de Novembro, dia da independência nacional, tendo exortado o povo angolano a comemorar a data com júbilo e patriotismo, e como símbolo da unidade e coesão em torno dos ideais da pátria angolana.