Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

MPLA aprecia plano do partido para 2022

O plano de actividades do MPLA para 2022 foi apreciado, esta sexta-feira, numa reunião do Bureau Político da organização partidária.

O comunicado final da V reunião ordinária do Bureau Político não discrimina as acções a serem desenvolvidas no próximo ano, que coincide com o da realização de eleições gerais em Angola.

Durante a sessão foi analisado o processo orgânico do VIII congresso, convocado para Dezembro próximo.

O comunicado indica que a reunião aprovou os anteprojectos de ajustamento aos estatutos e programas do MPLA, que devem ser submetidos ao Comité Central do partido.

A reunião, que decorreu no Complexo Turístico Futungo II, analisou também o relatório sobre os encontros regionais dos secretários executivos dos organismos intermédios do MPLA.

Tais encontros, refere o documento, contribuem para a intensificação do trabalho de mobilização político- eleitoral, maior galvanização das estruturas partidárias e a reafirmação da liderança do Presidente João Lourenço.

MAIS: MPLA preparado para vencer o pleito de 2022

Segundo o comunicado, os referidos encontros têm permitido consolidar, entre os militantes, simpatizantes e amigos, a esperança e a confiança de um futuro melhor para Angola e para os angolanos.

O Bureau Político, em reunião orientada pelo Presidente do partido João Lourenço, aprovou a proposta de alargamento da composição do comité provincial do MPLA em Luanda.

Aprovou, de igual modo, uma directiva sobre as comemorações do centenário (1922-2022) do nascimento do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, visando reverenciar a sua figura e enaltecer o seu legado político, intelectual e cultural.

O Bureau Político do MPLA enalteceu a importância histórica do 11 de Novembro, dia da independência nacional, tendo exortado o povo angolano a comemorar a data com júbilo e patriotismo, e como símbolo da unidade e coesão em torno dos ideais da pátria angolana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.