Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

MVP do BAL Walter Hodge está a um passo de assinar com o Petro Atlético

Walter Hodge, base de nacionalidade porto-riquenha, de 1,83 metros e com 35 anos, está a um passo de se tornar jogador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

O jogador foi eleito o MVP, da edição inédita da BAL, com a equipa egípcia do Zamalek, e já tem praticamente tudo acertado com o Petro Atlético. A sua chegada a capital será ainda no decorrer deste mês ou na pior das hipóteses em Dezembro.

Para erguer o troféu, também designado por Hakeem Olajuwon BAL, o atleta em seis jogos, obteve as médias de 15,5 pontos, 5,7 assistências e cinco ressaltos. Em Maio, no desafio referente às meias-finais, entre Petro e Zamalek, Walter Hodge marcou 19 pontos em 31 minutos e três segundos. Nesse mesmo encontro, Hodge fez ainda 10 assistências e capturou seis ressaltos.

MAIS: Selecção sénior feminina de basquetebol está sem treinador

De informar ainda que Antwan Scoot, base de nacionalidade norte-americana, e Ryan Richards, poste inglês, são atletas fora das opções de José Neto, Treinador da equipa do Eixo Viário.

Pelo que a Rádio Nova apurou, a equipa petrolífera tem estado a trabalhar no Pavilhão Paz Flor. Ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, defesa homem a homem, passes, desmarcação, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, dominam as sessões de treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.