Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Nino Republicano fala dos novos projectos musicais da produtora LS

Apesar do tempo de crise e de pandemia, onde o meio cultural angolano esteve praticamente fechado durante mais de um ano, a produtora musical LS Republicano tem sabido gerir os seus serviços de acordo com o responsável da mesma, Nino Republicano.

Em entrevista a Rádio Nova, o Gestor afirma “que essa crise está a nos ensinar da pior forma a sermos grandes gestores, porque todas as empresas que superarem esse processo vão em períodos mais esclarecedores fazerem coisas melhores em várias aéreas da cultura“. Apesar de que poucas “marcas” angolanas têm conseguido alavancar a cultura nacional nos últimos meses, Nino Republicano ressaltou que a sua produtora continua a criar bons conteúdos digitais nesses tempos, destacando o novo Departamento audiovisual que se tornou actualmente numa agência de publicidade de modo a expandir os serviços da empresa, bem como tem estado atrás das “marcas” e a criar embaixadores.

As novidades da LS nos últimos tempos também foi destaque na entrevista, onde Republicano fala da renovação de contrato com o cantor Rui Orlando e os novos “assinantes” da produtora, nomeadamente Telma Lee, Ary, Bruna Tatiana e o grupo humorístico Os Tunezas, que segundo o Gestor são “o grande suspiro e lufada de ar fresco” da empresa.

Sobre a notícia de redução de capital humano da produtora nesse tempo de pandemia, Nino Republicano destaca que agora a LS tem um novo produtor artístico de produção musical e que o mesmo tem apresentado uma nova visão aos projectos da produtora, e que a demissão de pessoal se deveu a uma “passagem de legado e que foi preciso rejuvenescer a nossa LS. A uma necessidade de continuar a criar um novo legado de continuidade para outros mercados“.

A nova forma de distribuição de conteúdos audiovisuais, commumente chamado de “Lives”, e que tem sido a actividade actual nas lides culturais, é o outro foco que a produtora tem estado atento, isto é, têm sabido redirecionar os seus serviços para essas mesmas plataformas digitais.

Para finalizar, foi apresentado o novo projecto da LS Republicano idealizado na pessoa do seu Produtor Artístico Musical, Cage One, em comunhão com a Dream Nation. O mesmo projecto conta com vários nomes do “musicall” angolano, como Johnny Berry, Arieth Feijó, Jordânia, Cláudio Pina, Elisabeth Ventura, Drizzy, Jay Oliver e Cláudio Fénix, contendo 10 músicas e denominado COMBOIO Vol.1.

Todas as músicas do projecto já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.