Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Passageiros perdem viagens por falta de lugares nos comboios de Benguela.

Muitos passageiros ficaram em terra hoje(12) por falta de lugares nos comboios dos Caminhos de Ferro de Benguela (CFB), apurou a redacção do KILAMBA 24 HORAS.

Os atrasos e falta de lugares ten sido nos ultimos dias uma constante no CFB. Em entrevista a nossa estação radiofónica, os passageiros falaram mais sobre essa situação.

Em comunicado a empresa reconhece que a diminuição forçada da oferta de lugares e da frequência regular de comboios “tem impactado negativamente a vida dos cidadãos das comunidades circunscritas ao longo da linha férrea que liga a província de Benguela ao município do Luau, no Moxico”.

O CFB frisa também que a oferta de lugares condignos e a frequência regular dos serviços de transporte de pessoas e pequenos volumes será reposta entre Outubro e Novembro.

Nesse mesmo período, está previsto a chegada a Benguela, dos primeiros lotes de material de reposição de rodados, que serão adquiridos na África do Sul.

De acordo com nota, o CFB tem um programa regular de transporte que prevê seis frequências semanais para as rotas Huambo/Luena/Huambo, igual número para Kuito/Luena/Kuito, dez para Luena/Luau/Luena e duas para Lobito/Huambo/Kuito/Luena/Lobito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *