Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Pedonais do Município de Viana serão reabilitadas

Doze pedonais instaladas ao longo da Estrada Nacional 230, no município de Viana, em Luanda, serão reabilitadas, nos próximos dias, no âmbito de um memorando firmado no início dessa semana entre a empresa Pipa Angola e a Administração de Viana.

O protocolo de entendimento tem como objectivo a reparação e substituição de pedonais de Viana. A assinatura do acordo coube ao administrador municipal de Viana, Manuel Pimentel, e ao presidente do Conselho de Administração da Pipa Angola, George Luamba.

MAIS: UNTA-CS defende salário mínimo de mais de 191 mil kwanzas

Segundo Manuel Pimentel, o acordo com a Pipa Angola consubstancia-se na reparação de sete pedonais, cujo grau de degradação é elevado, e substituição de cinco, que não obedecem critérios técnicos para que possam ser mantidas.

São obras de engenharia e a intervenção não pode ser feita de forma paliativa. A Pipa Angola manifestou o interesse em reabilitar e substituir algumas pedonais e nós concordamos, porque deu mostras que pode e sabe fazer. Foi a Pipa Angola, com fundos e recursos próprios, que reabilitou a ponte amarela”, disse o administrador.

Muitas pedonais têm problemas porque não é feita a devida manutenção. Vamos fazer uma avaliação dos problemas que apresentam e fazer a devida reparação”, disse o presidente do Conselho de Administração da Pipa Angola.

George Luamba prometeu ainda, por outro lado, a instalação de urinóis, à volta das pedonais.

Os trabalhos de reabilitação e substituição de pedonais, referiu, arrancam neste mês e vão durar um ano. As obras vão gerar 120 novos postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.