Mesmo sem hipóteses de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar2022, a selecção angolana de futebol vai actuar com eficácia para superar o Egipto, no jogo da quinta jornada do grupo F, no dia de hoje, às 20h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Segundo o técnico Pedro Gonçalves, hoje, à imprensa, em antevisão ao desafio, realçou que o comportamento apresentado nos jogos anteriores devera ser o mesmo, pois a eficácia defensiva e ofensiva devem estar em alta.
O treinador disse ter um grupo bastante competitivo e com espírito de fazer o melhor, mesmo sem que haja possibilidades de qualificação, os jogadores envolvidos na campanha de qualificação sempre trabalharam para dignificar o país.
“ Vai ser mais um jogo difícil para nós, porque enfrentar uma selecção como o Egipto, com Salah em campo, as dificuldades são enormes”, disse.
Referiu que, o adversário vem com à máxima força em busca já da qualificação e parte como favorito, pelo histórico que carrega no futebol continental e mundial. “ Vamos cimentar a nossa linha de coerência, porque este é um outro Egipto mais forte e com outra equipa técnica”, frisou.
MAIS:Pedro Gonçalves ameaça abandonar a Selecção devido aos salários em atraso
Pedro Gonçalves adiantou que Mateus Galiano, também presente na conferência de imprensa, merece todo o reconhecimento dos angolanos pelos anos ao serviço dos Palancas Negras.
“Penso ser o momento certo para a despedida ao serviço da selecção e na presença do nosso público”, referiu.
Acrescentou que, apesar da não qualificação existem bases lançadas e que aos poucos ganha corpo, pois com a saída de Mateus Galiano, outros entram para a selecção de Angola.
Os Palancas Negras já não têm hipótese de se qualificar, em consequência de três derrotas e uma vitória, somando três pontos, na última posição.
O grupo é liderado pelo Egipto, com 10 pontos, seguido pela Líbia (seis), e o Gabão ocupa o terceiro lugar, com quatro.