Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Pérolas deixam escapar triunfo na ronda final

Quando tudo indicava que a conseguiria o primeiro triunfo nesta 25ª edição do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol, a Selecção Nacional acabou por permitir que a similar da Eslovénia evitasse a derrota nos instantes finais da partida, e empatasse por 25-25, em desafio da terceira e última jornada do Grupo A, disputado no Palácio dos Desportos de Granollers.

Ao contrário dos jogos anteriores, as Pérolas, depois de estarem a perder por 3-1, aos cinco minutos, conseguiram equilibrar e diminuíram a desvantagem para um golo aos dez.

Com as duas equipas a defenderem bem o marcador quase não avançava, tudo por culpa dos constantes erros ofensivos das angolanas, que passaram à frente por um golo aos 15 minutos.

As acções ofensivas das Pérolas não resultavam em golo, mas a Eslovénia também não conseguia visar a baliza adversária, devido ao excelente posicionamento defensivo das angolanas.

Aos 25 minutos registava-se uma igualdade a onze golos, que as Pérolas desfizeram na ponta final da etapa inicial, fixando o resultado em 14-13. Antevia-se luta renhida na etapa complementar, e foi mesmo o que aconteceu.

As angolanas mantiveram, até ao minuto 16, uma vantagem de dois golos, mas a desconcentração ofensiva de dois minutos permitiu a reviravolta da Eslovénia, que passou à frente aos 19. Mas, o “sete” nacional reagiu e restabeleceu a igualdade aos 21.  A partida manteve-se equilibrada até ao minuto 28, com o resultado a registar 24-24.

As duas equipas deram a entender que estavam com os nervos a flor da pele, obrigando a equipa técnica da Eslovénia a pedir um minuto para tentar evitar a derrota. Na sequência adiantou-se no marcador, mas no contra golpe, Albertina Kassoma voltou a igualar a contenda em cima do apito final.

Com este resultado, Angola ocupou o último lugar do Grupo A, com um ponto, e vai jogar a President Cup, a partir de amanhã, na cidade de Valência, ao passo que a Eslovénia ficou no terceiro posto e disputa a fase principal.

Angola voltou a ser vítima dos inúmeros erros técnicos ofensivos, mas melhorou bastante em termos defensivos. Muito público marcou presença para apoiar o “sete” angolano que ganhou a simpatia dos adeptos de Granollers. A reportagem do Jornal de Angola testemunhou um número considerável de adeptos a abandonarem o recinto assim que a partida terminou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *