A Polícia Nacional no Cuando Cubango frustrou a tentativa de reprodução, falsificação e inserção de três milhões e quinhentos mil dólares no circuito financeiro.
O facto ocorreu quando a PN despoletou uma operação de investigação derivada de denúncias de cidadãos, tendo flagrado os marginais na posse de péliculas e outros meios técnicos que serviriam para consumar o crime.
Em declarações hoje aos jornalista, nessa quarta-feira, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Paulo Dias de Novais, informou que a operação foi desenvolvida de 22 de Agosto a 12 de Outubro do corrente ano, no âmbito do combate a criminalidade e violência, resultando na detenção de 17 cidadãos.
MAIS: Meliantes simulam venda de mercúrio e roubam ao cliente 660 mil kwanzas
Adiantou que foram esclarecidos 14 crimes diversos, dos quais oito homicídios e ocultação de cadáver, dois roubos envolvendo o recurso a arma de fogo, um de furto de uma cabeça de gado bovino e um de tráfico de arma de fogo do tipo AKM, já apreendida.
Foram apreendidas, igualmente, sete motorizadas, duas armas do tipo AKM e uma cabeça de gado bovino.
Os bairros mais afectados foram Saúde, Kavikiviki, Macueva, Futungo, 45 Casas, Novo e na Comuna do Caiundo, município de Menongue.