Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente abre ano académico no subsistema do Ensino Superior

O Presidente da República, João Lourenço, está na cidade do Cuito, província do Bié, para proceder à abertura do ano académico 2021/2022 no subsistema do Ensino Superior.

No Cuito, o Chefe de Estado inaugura, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), instituição de ensino privado da iniciativa da Fundação Universitária Ibero-Americana e da Universidade Europeia do Atlântico, e que foi construída no âmbito da cooperação entre os Governos de Angola e de Espanha.

Com dez cursos disponíveis nas áreas de Engenharias (o forte da instituição), bem como Ciências Sociais e Saúde, a UNIC está capacitada para receber cinco mil estudantes, mas, devido a um instrutivo do Ministério de tutela, só vai começar com 2.200 alunos.

MAIS: Governo põe fim ao aumento das propinas no Ensino Superior Privado

De acordo com informações vinda pelo director da UNIC, Victorino Baião, numa primeira fase, a instituição vai ministrar apenas cursos de licenciaturas, mas a intenção passa por leccionar, também, nos próximos anos, mestrados.

A instituição conta, para este ano lectivo, com um corpo docente formado por professores nacionais e estrangeiros. Entre os estrangeiros, constam docentes de nacionalidade cubana, espanhola, mexicana, argentina, moçambicana e outros.

Com o surgimento da UNIC, a província do Bié passa, agora, a contar com cinco instituições de ensino superior, sendo duas públicas e três privadas. Um total de 730 jovens encontrou o primeiro emprego nessa instituição de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.