Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República empossa novos membros do Executivo

O Presidente da República, João Lourenço, pediu aos novos membros do Executivo para trabalharem com espírito de equipa e sentido de Estado, para que sejam alcançados os objectivos traçados.

Ser parte do Executivo, quer a nível central, quer a nível provincial é uma grande responsabilidade. Agradeço que tenham a noção de que só com espírito de equipa podemos alcançar os nossos objectivos. Ter a noção de que somos uma equipa. Ninguém trabalha sozinho. Deve haver interajuda entre nós e ter sempre presente o sentido de Estado”, disse, o João Lourenço na cerimónia de tomada de posse, realizada esta quarta-feira, 01 de Setembro, no Palácio Presidencial.

O Chefe de Estado angolano conferiu posse  aos recém nomeados, designadamente Mário Augusto Caetano de Sousa para o cargo de ministro da Economia e Planeamento, e Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen para o cargo de secretária de Estado para a Economia.

Foram ainda empossados Faustino António Cortez, no cargo de vice-governador do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Lídia Celma Gonçalves Machado Amaro, como vice-governadora de Benguela para o Sector Político, Social e Económico e Cristino Mário Ndeitunga, como vice-governador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

MAIS: Apuramentos dos resultados eleitorais e voto no exterior divide parlamentares

No final da cerimónia, o novo ministro da Economia e Planeamento disse que, numa primeira fase, a prioridade é dar continuidade dos trabalhos em curso.

Temos muito trabalho pela frente, mas temos confiança que vamos conseguir, principalmente atingir as metas do Plano de Desenvolvimento Nacional,” frisou.

A par do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), Mário Augusto Caetano de Sousa revela que pretendem dar maior dinamismo ao Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI).

Este programa para nós é essencial, para que o PRODESI possa ter cada vez mais operadores económicos a beneficiar dos  incentivos do Estado para aumentar a produção nacional”, realçou.

Mário Augusto Caetano de Sousa substitui Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, que havia sido nomeado em Janeiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.