Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO APELA A SOLIDARIEDADE E MAIS VACINAS PARA ÁFRICA

O Presidente João Lourenço, exortou esta terça feira os seus homólogos dos PALOP a adoptarem posicionamentos consensuais para combater as alterações climáticas.

O chefe de estado angolano falava durante o Fórum PALOP, que teve Lugar em Luanda de maneira por videoconferência.

Para João Lourenço África tem muitas vantagens, tendo em conta que não é tão poluente como os continentes mais industrializados, sendo por isso importante que haja um grande esforço dos PALOP, Países Africanos de Língua portuguesa, a trabalharem para que não sejam muito afectados.

Quanto a COVID 19, o presidente angolano, referiu que é preciso que haja solidariedade e compreensão em relação ao continente berço.

Segundo disse as vacinas A situação Económica também esteve em destaque. João Lourenço, avança que os países africanos devem merecer maior compreensão e solidariedade, tendo em conta o impacto que tem a pandemia da COVID 19

Entretanto, Angola vai contribuir, a partir do próximo mês de maio, com cerca de um milhão de euros para o projecto da comissão de trabalho dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, criado para a elaboração da história da luta de libertação dos Estados membros da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.