Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Restaurantes abertos todos os dias nas novas Medidas Impostas contra o Contágio do Covid-19

Os empresários angolanos dos serviços de restauração, principalmente de Luanda, acabam de ter um alívio devido as novas medidas impostas pelo executivo nacional para prevenir o contágio do novo Coronavírus, onde a partir da próxima Sexta-Feira, dia 09 de Julho, os restaurantes e similares vão funcionar, todos os dias das 6 até às 22 horas.

A informação foi avançada nesta quarta-feira (7), em conferência de imprensa, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, onde essas novas medidas vão até ao dia 07 de Agosto próximo.

Os restaurantes e similares, a realização de actividades culturais, como espetáculos não dançantes, assim como dos cinemas, vão estar aberto das 06 até as 22 horas. De informar também que os mesmos devem cumprir as medidas de biossegurança e com apenas 50% da capacidade de ocupação.

MAIS: Produtores de Eventos e Empresários de Hotelaria Insatisfeitos com o Mau Exemplo dado pelo Governo

Entre as novas medidas destacar também o aumento da força de trabalho, em Luanda, de 50 para 75 por cento, nos serviços públicos e privados, à excepção vai para as instituições de ensino, saúde, forças de defesa e ordem pública, comunicação social, energia e águas, portos e aeroportos, agências bancárias e serviços de recolha de resíduos sólidos, que deverão manter a força de trabalho a 100 por cento.

Foi informado também que para impedir a importação das novas variantes da doença, o Governo mantém a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros não-residentes, provenientes ou com passagem pelo Brasil e pela Índia.

Adão de Almeida esclareceu ainda que as medidas visam estancar os casos positivos, por isso o país continua com as fronteiras nacionais sob cerca sanitária, para evitar a importação do vírus, mantendo-se obrigatória a realização de um teste pré-embarque RT-PCR e pós-desembarque (antigénio), que passa a ser comparticipado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.