Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Sagrada Esperança é obrigada a pagar multa pelo abandono em campo no último jogo do Girabola

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol decidiu não punir o Sagrada Esperança, por ter abandonado o campo no último jogo do Girabola2021, situação essa que o organismo que rege a modalidade no país considera final.

A informação é divulgada em  um comunicado da FAF, datado de 5 de Agosto, onde ainda acrescenta que as infracções e violações as leis do jogo e aos regulamentos da FAF são, em primeira instância, sancionadas pelos árbitros e homologadas, ou agravadas, pelo conselho de disciplina. Acrescemnta ainda que não existe critério legal para que seja atendível a punição constante dos números 1 e 2 do mesmo artigo (55º), porquanto, não só dada continuidade ao jogo, como concluído o mesmo, logo, quaisquer efeitos punitivos que pudessem resultar daquele abandono são inaplicáveis”, ressalta o documento na qual a Rádio Nova teve acesso.

MAIS: Sagrada Esperança é o novo campeão do Girabola, para época 2020/21

A federação ainda informa que o clube do Sagrada Esperança é punido com multa agravada no valor de cinco mil UCF (5.000 UCF) – 1 UCF equivale 88 kwanzas, e fica vedado o acesso da sua massa associativa e adeptos na próxima partida da equipa, bem como deve indemnizar o Estado angolano no pagamento de todos os danos resultantes da destruição a que esteve sujeito o Estádio 11 de Novembro.

D e relembrar que na 30ª e última jornada do Girabola2021, os jogadores do Sagrada Esperança retiraram-se do campo em protesto a um penalte assinalado a favor do Petro de Luanda, tendo regressado 20 minutos depois, atura em que prosseguiu o desafio que consagrou a formação “lunda” campeã nacional, após vitória por 1-0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.