Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA RECOMENDA CONTINUAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A REFORMA DO ESTADO

O Secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA recomendou, esta quinta-feira (06.05.21), a continuação dos trabalhados para o incremento das acções desenvolvidas no âmbito da reforma do Estado, tendo em consideração o Plano Nacional de Desenvolvimento.

Este posicionamento vem expresso no comunicado final da sua 8ª Reunião Ordinária, onde tomou conhecimento das acções em curso sobre a Reforma do Estado que visa, entre outras, reorientar e reposicionar a intervenção do Estado, reestruturar a sua máquina administrativa de modo a torna-la mais eficiente e moderna.

Na reunião, foi apreciado o parecer do Departamento do Comité Central para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, contendo as principais acções desenvolvidas no âmbito da reforma do Estado.

Nesta sessão, foram ainda reconhecidos os esforços envidados pelo Executivo, que visam reduzir os efeitos da seca no Sul do país, e congratularam-se com as diversas iniciativas de mobilização social que, em grupos sócio profissionais ou de modo individual, têm permitido juntar-se aos esforços das instituições do Estado para reduzir o sofrimento das famílias afectadas por calamidades naturais, nomeadamente a estiagem e as enxurradas, que se abateram um pouco por todo o país.

Também, no quadro das comemorações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado a 3 de Maio, reiterou a exortação à sociedade angolana no geral e a classe jornalística em particular, no sentido de trabalharem unidos e de modo abnegado para o reforço das liberdades de imprensa e de expressão, como vectores para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

Os membros do Secretário do Bureau político apreciaram ainda, e aprovaram, os planos de realização dos Encontros Regionais dos Secretariados Executivos dos seus Organismos Intermédios a realizar nos meses de Maio e Junho, bem como o de realização de homenagens aos membros cessantes dos Comités da OMA aos níveis nacional e intermédio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *