Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Serviço de Investigação Criminal apresenta os suspeitos de Assassinarem SubChefe da Polícia Nacional

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, ontem Quarta-Feira, em conferência de imprensa, dois elementos suspeitos de assassinarem à tiro, no passado dia 6, um efectivo da Polícia Nacional e um comerciante, no município de Cacuaco.

A apresentação teve lugar no Comando Municipal de Cacuaco da Polícia Nacional, onde o porta-voz do SIC/Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse que dos elementos detidos um é do sexo feminino. Segundo ainda De Carvalho, os detidos, têm entre 18 e 19 anos e fazem parte de um grupo de criminosos que realizam diversos assaltos.

Foi também explicado que o terceiro subchefe da Polícia Nacional Moisés Augusto Grosso, 35 anos, e o cidadão maliano Mohamed Yaya Dialo, 45 anos, residiam em quartos diferentes de um quintal com vários compartimentos, e o duplo homicídio, ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, no bairro Cerâmica, Distrito Urbano dos Mulenvo de baixo, e foi protagonizado pela dupla detida, depois de arrombar o portão de acesso ao quintal, com o objectivo de roubar bens diversos, dos quais uma motorizada.

Acrescentou ainda que o malogrado Moisés Augusto Grosso, ao se aperceber do barulho no portão, decidiu abrir a janela do quarto para ver o que se passava, tendo sido alvejado com um tiro de metralhadora do tipo AKM, na região do tórax, conhecendo morte imediata.

A outra vítima, Mohamed Yaya Dialo, ao ouvir o barulho do disparo, abriu a porta de casa, para proteger a motorizada que estava no quintal e acabou, também, por ser morto a tiro, cujas balas atingiram a região do abdómen e do tórax.

Fernando de Carvalho disse que os marginais detidos fazem parte de uma associação de criminosos composta por sete elementos, entre os quais duas  mulheres, que têm a missão de bater às portas das vítimas, simulando que estão a sofrer assalto, e quando os cidadãos abrem para ajudar são colocados com arma de fogo e o assalto é concretizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.